Santos lidera o ranking das cidades da Baixada em postos de trabalho abertos: dos 1.224 novos empregos com carteira assinada contabilizados na região, chegou a 671. Os dados, referentes ao mês de abril, fazem parte do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), divulgado pelo Ministério do Trabalho na segunda-feira. A pesquisa aponta o setor de serviços como o que mais gerou oportunidades, com 492 vagas preenchidas, ou seja, 73,32% das contratações em Santos. Segundo o economista e coordenador do Nese (Núcleo de Pesquisas e Estudos Socioeconômicos), Jorge Manuel de Souza Ferreira, "os dados revelam o momento histórico do município."Citou com exemplo a expansão portuária, que recebe investimentos e gera novos postos de trabalho.
"O avanço imobiliário também é decorrência do bom momento", disse Ferreira, acrescentando que este aspecto foi evidenciado na pesquisa sobre desemprego realizada em março pelo Nese. "O resultado é que tivemos naquele mês um dos índices mais baixos da história: 10,8%. Santos vive uma espécie de espiral positivo: quanto mais pessoas trabalham, mais pessoas consomem e mais pessoas precisam trabalhar".
O Centro Público de Emprego e Trabalho disponibiliza 15 vagas em diversas áreas. Para quem tem ensino médio completo há oportunidade para motorista de carreta (dez vagas), sexo masculino, com idade entre 25 e 45 anos. É necessário ter habilitação D ou E e curso MOPP. Com ensino fundamental completo há vagas para dedetizador (02), do sexo masculino, de 19 a 55 anos e habilitação AB; e para pizzaiolo (01), do sexo masculino, de 20 a 45 anos. Para ambos os sexos, de 25 a 50 anos, há oportunidades para chefe (01) e encarregado de limpeza (01).Os interessados devem comparecer à Rua João Pessoa, 300, Centro Histórico, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, com carteira de trabalho, CPF, RG e PIS. Com exceção das vagas para dedetizador, os demais candidatos devem comprovar experiência. Informações: 3223 9501.
Nenhum comentário:
Postar um comentário